Terceira edição da Secitec do Câmpus Senador Canedo começa na próxima quinta-feira, 20

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza de 20 a 22 de outubro a terceira edição da Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec), com o tema “Ciência alimentando o Brasil”. A programação completa e as inscrições, que começam nesta segunda-feira, 17, e vão até quinta-feira, 20, estão disponíveis no endereço: https://goo.gl/kTOHNn, exceto o II Desafio de Robótica, cuja inscrição deve ser direcionada ao e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , até o dia 18.

A programação da terceira Secitec do Câmpus Senador Canedo terá seminários, apresentações culturais, mesas redondas, minicursos, oficinas, visitas técnicas, palestras e cine debate. A gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Maria Betânia Gondim, explica que as atividades foram propostas por uma comissão, que teve a participação de docentes, técnico-administrativos e discentes. “Toda comunidade acadêmica esteve representada na elaboração da programação das atividades da terceira Secitec”, disse.

Segundo o Diretor-Geral do Câmpus, Aldemi Coelho Lima, este ano o evento tem como propósito refletis sobre como a ciência pode e poderá contribuir para a produção de alimentos. Ele disse também que ao contrário das edições anteriores, em que a Secitec aconteceu na Praça Criativa de Senador Canedo, este ano ela será realizada nos espaços internos do Câmpus. “Nossa expectativa é de que apesar de modesta, a Secitec 2016 do Câmpus Senador Canedo contribua de forma positiva para a reflexão do tema e para a formação de nossos estudantes”, afirma.

Acesse aqui o edital do II Desafio de Robótica.