Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Imprimir

Planejamento pedagógico marca início do ano letivo do Câmpus Senador Canedo

Encontro teve a participação de docentes e técnico-administrativosNa manhã desta quarta-feira, 01, o Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) deu início ao ano letivo de 2017 com a realização do planejamento pedagógico, que se estende até sexta-feira, 03. A atividade foi organizada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) e contou com a participação de docentes e técnico-administrativos.

Segundo o Chefe do DAA, Benjamim Pereira Vilela, o encontro tem como objetivo promover o diálogo e construir possibilidades pedagógicas para o ano letivo que se inicia. “Vamos fazer uma reflexão sobre problemas que enfrentamos nos anos anteriores e pensar saídas coletivamente”, afirmou.

A atividade também prevê ainda a apresentação do calendário acadêmico, dos horários de aula dos docentes, discussões sobre aulas práticas e visitas técnicas. “Faremos também uma discussão de abordagem mais metodológica sobre o EJA e os cursos técnicos integrados”, disse Benjamim.

Sede definitiva

O Diretor-Geral do Câmpus, Aldemi Coelho Lima, aproveitou a presença dos servidores docentes e técnico-administrativos para falar sobre a retomada das obras da sede definitiva do Câmpus, que aconteceu dia 5 de dezembro de 2016.

Aldemi apresentou uma proposta de ocupação do bloco administrativo, que foi adaptado para abrigar as estruturas administrativa e acadêmica. “Nós fizemos um estudo preliminar e hoje apresentamos esta disposição, que não é definitiva. As pessoas podem apresentar sugestões e críticas”, explicou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.