Palestra sobre linguagem não-verbal encerra planejamento pedagógico

Na tarde da última sexta-feira, 03, os docentes do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) participaram da palestra sobre a linguagem não-verbal, ministrada pelo professor Cláudio Teixeira. A atividade que aconteceu no Auditório Demartin Bezerra, no Câmpus Goiânia, marcou o encerramento do planejamento pedagógico do Câmpus Senador Canedo.

Aos presentes, Cláudio destacou que “apenas 7% da comunicação é feita através de palavras, da linguagem verbal”. Por este motivo, em sala de aula, o olhar do docente deve estar atento às reações dos alunos, como um entrevistador. “Observar o não-verbalizado é fundamental para comunicação professor aluno”, disse.

A palestra que é resultado de uma parceria entre os Câmpus Goiânia e Senador Canedo foi pensada pela professora do Câmpus Senador Canedo, Aline Rezende Belo, com o objetivo de complementar as aulas que ministra sobre a Multimodalidade no ambiente escolar.