Reitor e Prefeito se encontram e discutem parcerias

Reitor entregou ao Prefeito ofício com demandas do Câmpus Senador CanedoDurante a manhã desta terça-feira, 07, o Reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues, e o Prefeito de Senador Ca­nedo, Divino Lemes, se encontraram para discutir sobre a continuidade da parceria entre a prefeitura e o Câmpus Senador Canedo.

O Reitor falou ao Prefeito sobre a Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, que em Goiás reúne o IFG e o IF Goiano, que juntos possuem 26 Câmpus. Ele também apresentou dados sobre a atuação do Câmpus Senador Canedo, que já ofertou quase 2 mil vagas em diferentes cursos.

Ao Prefeito, o Reitor entregou um ofício que elenca diversas demandas, por exemplo, a manutenção da cessão temporária das instalações da sede provisória, a conclusão da terraplanagem do estacionamento interno da sede definitiva e providências no sentido de prover água e esgotamento sanitário à sede definitiva.

Divino disse que não tem apenas interesse, mas a obrigação de ajudar no que for possível. “Vamos tratar em conjunto de todas estas demandas. Queremos contribuir para que o Câmpus fique pronto o mais rápido possível, e que o nosso povo possa usufruir da grandeza do Instituto”, ressaltou.

O Prefeito, inclusive, apresentou a possibilidade de contatar a bancada goiana na Câmara e no Senado para solicitar emendas parlamentares. “Vamos conversar e articular uma visita do senador Wilder Moraes ao Câmpus. Acredito que ele e outros deputados mais próximos possam ajudar”, disse.

“Eu entendo que o prefeito reconhece a importância do Instituto Federal de Goiás no município de Senador Canedo, e se coloca à disposição para a manutenção desta parceria que é de grande importância para a cidade”, afirmou o Reitor Jerônimo.

O Diretor-Geral do Câmpus Senador Canedo, Aldemi Coelho Lima, considerou o encontro bastante positivo. “O Prefeito se colocou como um parceiro incondicional. Isso nos faz crer que teremos uma parceria muito profícua”, disse.

Também participaram da reunião o Pró-Reitor de Administração, Ubaldo Eleutério; a Assessora de Relações Institucionais, Gerley Lopes; o Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Senador Canedo, Benjamim Pereira Vilela; o coordenador do curso técnico integrado em Automação Industrial, Felippe dos Santos e Silva; e o Secretário Municipal de Educação, Sérgio Gomes de Miranda.